FLORAIS DE BACH

FLORAIS DE BACH
EDWARD BACH

domingo, 16 de dezembro de 2012

8 - ESTADOS DE SOLIDÃO - MATÉRIA MÉDICA DOS FLORAIS



Download do texto integral do blogue em »
http://www.homeoesp.org/livros_online.html




8 – ESTADOS DE SOLIDÃO – MATÉRIA MÉDICA DOS FLORAIS DE BACH


             WATER VIOLET
          (Hottonia Palustris)

              Para estados de solidão.

Para os que em qualquer circunstância, na saúde ou doença, gostam de ficar sós. Pessoas independentes, capazes, pouco influenciáveis, reservadas, talentosas e inteligentes, que falam pouco e suavemente. Seguem o seu próprio caminho e não interferem no dos outros. Sua paz e serenidade são uma benção para quantos as rodeiam.

Confia em si; Tem confiança no seu trabalho e na execução dos projectos em que se envolve; Prefere estar só, chegando a ter aversão em estar acompanhado; Não partilha o seu sofrimento com os outros; Calmo; Não gosta de discutir; Alguma intolerância; Decide sem hesitar; Prestável sempre que as circunstâncias o exijam, tal como numa emergência; Quando cansado, parece frio e introvertido.



             IMPATIENS
            (Impatiens Grandulifera)

              Para estados de solidão.

Indicado para pessoas impacientes, que preferem trabalhar sozinhas para não terem de suportar a lentidão dos outros. De qualquer modo, querem sempre fazer tudo rapidamente e exigem o mesmo dos outros.

Impaciência e irritabilidade; Prefere trabalhar sozinho a trabalhar em grupo, para poder determinar o seu ritmo; Pressa; Pensa e fala rapidamente; Antes de começar um trabalho, já o queria ver terminado; Trabalha ou executa tarefas debaixo de uma tensão intensa; Hesita muito pouco; É capaz e muito eficiente; Detesta perder tempo; Os outros parecem-lhe demasiado lentos; Tem tendência a apressá-los, sem condescendência; Tem autoconfiança; Não gosta de companhia; Esforça-se de modo violento, de molde a que os outros ficam incapacitados de o acompanhar, o que o irrita; Violento.



             HEATHER
             (Calluna Vulgaris)

             Para estados de solidão.

Para os que estão sempre à procura de companhia a fim de discutirem os seus problemas. Ficam infelizes quando têm de ficar sozinhos por algum tempo.

Egocentrismo; Ocupa-se em excesso consigo mesmo; Autopiedade; Deseja constantemente companhia e solidariedade, chegando nalguns casos a simular doença; Muito preocupado consigo; Fala constantemente de si; Exagera os seus problemas; Não demonstra interesse pelos problemas e padecimentos dos outros.





Sem comentários:

Enviar um comentário