FLORAIS DE BACH

FLORAIS DE BACH
EDWARD BACH

domingo, 16 de dezembro de 2012

1 - INTRODUÇÃO AO BLOGUE - OS FLORAIS DE BACH



Download do texto integral do blogue em »
http://www.homeoesp.org/livros_online.html



1 – INTRODUÇÃO AO BLOGUE – FLORAIS DE BACH




Os Remédios Florais de Edward Bach constituem-se como uma terapia simples e eficaz, vocacionada para a autocura.  Esta terapia age essencialmente sobre os estados emocionais e a desarmonia psíquica dos pacientes, conduzindo-os por tal via, à eliminação de patologias, quer do foro mental quer físico, bem como promovendo a mera correcção de desvios comportamentais.
Neste sítio, que pretendemos claro e sintético, julgamos abarcar todas as informações para que o leitor possa por si só, recorrer de forma imediata à autoprescrição, minimizando ou aniquilando o seu sofrimento psicológico e físico.
Os Florais, proporcionam auto-estima, gosto pela vida e um bem-estar geral, em suma, uma harmonia psicofísica, susceptível de prevenir ou destruir as doenças de que padecemos.

 

Quando iniciei o estudo da Homeopatia interessei-me por outros métodos alternativos de cura. Entre eles, a minha atenção incidiu particularmente nos Remédios Florais de Edward Bach. Mas, não foi apenas o seu método simples e claro que me fascinou; a sua personalidade, o seu espírito de missão e a convicção de que a saúde poderia ser num futuro próximo um bem totalmente disponível para a humanidade. 
Saúde para todos, foi a expectativa de Bach. É a nossa e a de todos os Homens de boa vontade.
Estamos perante uma terapia simples, mas eficaz, e deste blogue constam todas as informações necessárias para que o leitor possa recorrer à autoprescrição e minimizar ou aniquilar o seu sofrimento psicológico ou físico, constituindo uma iniciação para todos aqueles que se queiram dedicar ao exercício desta medicina alternativa.

Bach acreditava que esta terapia, pela sua simplicidade e eficiência seria a medicina do futuro. Talvez nunca o venha a ser, mas tal facto não diminui as suas potencialidades e capacidade de amenizar o sofrimento humano nas suas múltiplas vertentes.

Os Remédios Florais de Edward Bach são uma das terapias menos dispendiosas – menos dispendiosa do que os Florais, apenas a Auto-Isopatia Energética – que conhecemos e este sítio é um convite à sua utilização por todos os que padecem mental ou fisicamente ou pretendem simplesmente melhorar a sua qualidade de vida, corrigindo desvios de personalidade e comportamentais.


Faremos os possíveis para que no mais curto espaço de tempo seja editado no nosso site pessoal


em LIVROS ONLINE, este Breve Curso de Florais, com o alargamento de matéria, fundamentalmente no seu plano prático.




12 comentários:

  1. Bom dia,

    Não tendo conseguido inserir mais nenhum comentário no seu blogue principal (na entrada sobre alopecia), vinha solicitar a sua orientação relativamente à nossa última comunicação, em que o doutor mandou fazer mais um mês (que já terminou em Agosto) do Selenium e do Thalium. Qual o seguinte passo, visto que já tem cabelo em 90% da cabeça.

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Amiga

    Sugiro que faça uma pausa de 10 dias.

    Repita o tratamento por 20 dias.

    Um abraço e as melhoras.

    ResponderEliminar
  3. Olá, nao consigo publicar em um de seus Blogs, estou urinando de minuto em minuto com desconforto, estou ficando deprimido, o que mim indica?

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Amigo

    Como urina
    - Jacto normal ou às gotinhas;
    - Com ou sem dor?

    Já consultou um urologista? Esse será sempre o primeiro passo.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Olá, obrigado pela resposta, tenho sintomas de infecção urinária, mais nao é detectado em exames, jacto normal mais com interrupções, dor na uretra e vontade de urinar de minuto em minuto, dor nos testiculos e às vezes no abdomem, desconfio que seja emocional, pois tenho Sindrome do intestino Irritavél. Abraços.

    ResponderEliminar
  6. Boa noite Amigo

    Sugiro que faça »

    CANTHARIS 6 CH, 3 grânulos ou gotas, 6 vezes por dia na primeira semana - se sentir necessidade, nos primeiros 3 dias, pode aumentar as tomas diárias até 20.

    Finda que esteja a primeira semana de tratamento, dê notícias.

    Um abraço e as melhoras.

    ResponderEliminar
  7. OLA ,PORQUE NÃO SE CONSEGUI ENTRAR NO SEU BLOG? MEU FILHO ,3 ANOS ,MEDICO DIZ QUE E AUTISTA, NÃO FALA ,MAIS BAUBUCIA MUITO , E AGORA DEU PARA DIZER MAMA,IRRITADO QUANDO ACORDA,NÃO QUER ESCOLA,ACORDA GRITANDO, MANIAS,COMO: NÃO PODE DAR UM CARTÃO DE CREDITO EM UMA LOJA , NÃO QUER SAIR DE CASA, DA MUITO NO PAI E POUCO EM MIM ,NÃO OBEDECE,AS VEZES É DOCIL ,CARINHOSO,INTELIGENTE,EMBORA NÃO FAÇA TAREFA ALGUMA NA ESCOLA,E SELETISTA ALIMENTAR ,TUDO ,QUALQUER MEDICAÇÃO E INJETAVEL OU NO LEITE,NÃO ABRE A BOCA PARA GOTAS E AFINS, IRRITADO NERVOSO ULTIMAMENTE,E PRINCIPALMENTE QUANDO TOMA ANTIBIOTICOS,POIS SEMPRE TEM CRISE DE GARGANTA ,CORIZA E INTUPIDO TODA HORA,ME AJUDE FUI A UMA HOMEOPATA ELA SO PASSAAMONIUM CARBONICU GOTAS E MERCURIUM,ELE NÃO MLHOROU CONTINUA A MESMA COISA FAZ MAIS DE 2 MESES. ME AJUDE,SOFRO AO VE-LO GRITAR ,QUERO PASSEAR COM ELE ,QUERO ALMOÇAR COM ELE ,QUERO VE-LO SEM TANTA CORIZA,SECREÇÃO NASAL GARGANTA,ELE APONTA PARA TUDO ,LIGA COMPUTADOR,TV,DVD.E ESPERTO,MAIS AS VEZSES AS CRISES. QUE DEUS LHE ILUMINE ,ME DE FORÇAS,OBS: TEM QUE COLOCAR NO LEITE,POIS TUDO COLOCADO NA BOCA DELE ELE COSPE OU VOMITA

    ResponderEliminar
  8. AUTISTA DE 3 ANOS NÃO FALA ,URINA ,QUANDO REPREENDIDO,ESQUECI DE COMENTAR ISSO,QUALQUER REPREENSÃO ELE URINA,QUANDO DIZEMOS NÃO ,ELE ENTENDI ,MAIS FAZ TUDO AO CONTRARIO, E OLHA DE LADO ,E MUITO PERCEPTIVO, EMBORA POR UNS INSTANTES FIQUE LONGE(QUERO DIZER NA IRRITABILIDADE E AGRESSIVIDADE) ME ACONCELHARAM REMEDY SCUE KIDS? ME ORIENTE,E DESCULPE ,MEU COMPUTADOR DEU PANE,ENTÃO RESOLVO ESCREVER NOVAMENTE, EU E MEU MARIDO AFLITOS MAIS SEGURANDO,COMO SERA ELE NA ADOLESCENCIA ,MEU MARIDO ,PERGUNTA,PODEREMOS CONTROLA-LO SE ELE AINDA TIVERS CRISES? POIS COM 3 ANOS M,TODOS DÃO 5,ATE A PEDIATRA.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite Amiga

    Face à idade da criança, seria de todo aconselhável que encontrasse um médico pediatra com especialidade em Homeopatia.
    Em bom rigor, trata-se de um caso que exige observação directa e eventualmente reavaliações contínuas.
    Entenda que estou a sugeri-lo no interesse da criança - e é esse que nos deve conduzir sempre. Ou seja, devemos evitar qualquer intervenção temerária que em vez de a beneficiar, a poderá prejudicar.

    De qualquer modo, dê notícias.

    Um abraço e as melhoras.

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde, também não consegui enviar comentário em seu blog sobre homeopáticos.
    Será que o Dr pode me ajudar? Meu nome é Bruna, sou casada a dois anos e á alguns meses estou com a libido muito baixa, tenho insonia, falta de ar e muita dor no corpo. Tenho Hipotiroidismo mas já faço tratamento a três anos. Já tomei agnus castus, mas me fez mal meu coração acelerava muito e falta de ar piorou, tomei também maca peruana mas não vi efeito. Para insonia o que resolveu melhor foi o sedatif pc. O que posso fazer?

    ResponderEliminar
  11. Boa noite Amiga

    Se usa o Sedatif, continue.

    Quanto à libido sugiro que faça os seguintes medicamentos:

    LIBIDO DIMINUÍDA - COMPLEXO
    (ausência ou diminuição de impulso, ânsia ou desejo sexual)

    COMPLEXO – (os medicamentos são preparados e ministrados no mesmo frasco)

    DAMIANA 8 DH ;

    LYCOPODIUM 8 DH;

    SELENIUM 8 DH.

    3 gotas de 3 a 5 vezes por dia.

    Tratamento por 30 dias.

    Um abraço e as melhoras.

    ResponderEliminar